Whats: (11) 9.6913-1889

February 19, 2018

November 13, 2017

November 13, 2017

Please reload

Posts Recentes

Consulte um profissional competente

Antes de pensar em fazer alguma dieta, ou em tomar alguma atitude com a finalidade de emagrecer ou melhorar sua com...

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA EMAGRECER COM SAÚDE E DEFINITIVAMENTE

November 13, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Sono: incorporado da atividade física

October 10, 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Despertar pela manhã com a percepção de que não descansou, notar os músculos precisarem estiramento, corpo fatigado, a restrição do sono em razão dos compromissos, o exagero de encargos no trabalho, escola ou faculdade, família, o uso de remédios, as preocupações e angústia acabam por influenciar nas noites de sono.

Tudo isso acarreta problemas com as atividades que exigem concentração e descanso, problemas de memória, aumento do nervosismo e irritabilidade, mudanças nas funções do organismo, tensão e estresse.

A carência de exercícios, também designada sedentarismo, aumenta em função das facilidades determinadas para a saúde. As pessoas, até mesmo para comprar o pão matinal, costumam tirar seus veículos da garagem para ir à padaria. A falta de tempo é o principal pretexto para a não prática de exercícios, assim como o cansaço após um dia de trabalho.

Ocorre que a atividade física é importante e ocasiona muitos benefícios para o bem-estar. Libera hormônios que são benéficos contra depressão, aumentam em 37% ou mais o período de sono das pessoas com insônia crônica, emagrece e proporciona uma sensação de prazer em razão das substâncias liberadas em nosso organismo.

A prática de exercícios precisa ser moderada, mas constante, para que não sejam desgastados os músculos