Whats: (11) 9.6913-1889

February 19, 2018

November 13, 2017

November 13, 2017

Please reload

Posts Recentes

Consulte um profissional competente

Antes de pensar em fazer alguma dieta, ou em tomar alguma atitude com a finalidade de emagrecer ou melhorar sua com...

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA EMAGRECER COM SAÚDE E DEFINITIVAMENTE

November 13, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

NUTRIENTES E HOMEOSTASIA DO ORGANISMO

November 13, 2017

 

 

 

 

 

 

 

Homeostase é a condição de relativa equilíbrio da qual o organismo precisa para atingir suas funções adequadamente para o estabilização do corpo. Homeostasis:  palavra de origem grega, cuja definição já determina muito bem o que vem a ser:  homeo- = semelhança; -stasis = ação de pôr em, estabilidade.

O nosso corpo é mediado por uma harmoniosa e complicada teia de ocorrências químicas interligadas, ainda não totalmente compreendíeis até os tempos atuais. Nenhuma ação concretizada por nosso corpo ocorre sem que antes tenha acontecido uma cascata de reações químicas, que só escorrem adequadamente sob uma sinalização genética e cada vez mais, sob as influencias comportamentais. Entre as distintas necessidades para a ocorrência dessas reações químicas e, por conseguinte, a manutenção de um corpo saudável, necessitamos: da presença de um meio áqueo apropriado, gazes essenciais, influencia hormonal e enzimática, interferência de diferentes fatores como as radiações, o stress emocional, a microbiota e a presença vital de co-fatores nutricionais como as vitaminas, minerais, aminoácidos.

Em virtude do processo de desenvolvimento industrial e mediante a esgotamento do solo brasileiro, a quantidade de nutrientes nos alimentos vem se diminuindo progressivamente. Ou seja, a quantidade de selênio que meu antepassado adquiria ao ingerir uma Castanha do Brasil era completamente distinto da que atualmente achamos nesse mesmo alimento. Convivemos então encarando as seguintes dificuldades para manutenção de uma adequada nutrição c